data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Divulgação Susepe/Seapen
Por volta das 7h da última terça-feira, 60 agentes de segurança deram início à Operação Pente Fino na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). De acordo com o registro junto à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), na operação foram apreendidos 43 celulares, cerca de R$ 1,9 mil em cédulas diversas e pouco mais de 160 gramas de maconha, crack e cocaína.
Mulher é presa com 15kg de maconha em rodoviária de São Gabriel
Os itens encontrados na Pesm pertenciam a nove celas diferentes. Apenas em um desses espaços, havia 21 aparelhos. Os celulares apreendidos, conforme consta no boletim, apresentavam condições diversas: com ou sem chip, bateria, danificados ou em funcionamento.
Polícia indicia dois suspeitos pela morte de trans em Dilermando de Aguiar
Conforme divulgado pela assessoria da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), a ação é a décima terceira operação do tipo no Estado, no ano. Dentre os 60 agentes envolvidos na operação, 40 são servidores da Pesm, 17 do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) e três bombeiros militares. Durante a operação, os presos foram conduzidos até o pátio, para que as celas ficassem livres e a revista fosse feita.